FalkenNews
ANO V – nº – São Paulo, Fevereiro de 2010

Nossa Senhora de Lourdes

11 de fevereiro

Situada bem no coração dos Pirineus, região montanhosa de beleza sem par, Lourdes era apenas uma pequena vila que vivia do comércio. Trigais dourados e moinhos produtivos e pitorescos compunham o panorama. Mas o encontro de uma Senhora com uma menina, às margens do cristalino rio Gave, a transforma em pujante cidade mariana, que recebe anualmente 5 milhões de peregrinos do mundo inteiro!

Com efeito, tudo começa em 11 de fevereiro de 1858. Bernadete Soubirous, camponesinha de 14 anos, vai com duas colegas pegar lenha na Gruta de Masabielle. Como não pode entrar nas geladas águas do Gave, pois sofre de asma, fica de um lado do rio, enquanto as acompanhantes vão buscar a lenha.

É nesse momento que... mas deixemos falar a própria Bernadete (resumo): Vi que os ramos que rodeavam a gruta estavam se mexendo. Apareceu uma belíssima Senhora, tão formosa, que ao vê-La uma vez, dá vontade de voltar a vê-La. Ela vinha toda vestida de branco, com um cinto azul e um rosário entre seus dedos. Saudou-me inclinando a cabeça. A bela Senhora me sorria. Então tive a idéia de rezar o rosário. Terminado este, sorriu para mim outra vez, e retrocedendo para as sombras da gruta, desapareceu.

Mas Ela volta mais 17 vezes, e insiste na necessidade de emenda de vida, penitência e oração, principalmente o rosário, para se alcançar a conversão e a salvação eterna.

A fonte de águas, abundantes e cristalinas, que Ela faz brotar das pedras, até hoje é ocasião de graças e até milagres. Canalizadas para compartimentos individuais, em alas separadas para homens e para mulheres, estas águas são usadas para abluções dos peregrinos, feitas em espírito de oração. Doentes que se sentem beneficiados, são examinados por uma comissão de médicos, para atestar a autenticidade dos fatos extraordinários.

A privilegiada vidente teve suas virtudes heróicas reconhecidas pela Igreja em 1933. Santa Bernadete Soubirous, rogai por nós.

 

Para ver alguns produtos de Nossa Senhora de Lourdes clique aqui



Oração

Ó Senhora que aparecestes em Lourdes, conforme dissestes a Bernadete, Vós sois a Imaculada Conceição, pois fostes concebida sem a mancha do pecado de Adão. Rogo-Vos, pois, que seja minha advogada perante Vosso amado Filho. Lavai-me com as cristalinas águas da graça divina, da qual sois dispensadora, para que eu possa, pela misericórdia de Deus, alcançar a salvação eterna.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por mim que recorro a Vós. Amém.



FalkenNews
Antecipando a informação

 

Veja também sobre Nossa Senhora dos Navegantes ver mais...
Veja também sobre São Brás ver mais...

Veja também sobre Nossa Senhora da Luz ver mais...








 

EDIÇÕES ANTERIORES

FalkenNews ANO V– nº 2 – São Paulo, janeiro de 2010 veja também

FalkenNews ANO IV– nº 2 – São Paulo, março de 2009 veja também

FalkenNews ANO III – nº 6– São Paulo, dezembro de 2008 veja também